Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & NegóciosTakeda reconhecida no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones de 2019

Takeda reconhecida no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones de 2019

  • Written by:

A farmacêutica Takeda ultrapassou o dobro da pontuação média do setor farmacêutico no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones 2019

A farmacêutica Takeda anunciou este mês que foi nomeada no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones de 2019, atingindo mais que o dobro da pontuação média geral do setor. Além disso, a Takeda foi nomeada pelo 10º ano consecutivo no Índice Ásia-Pacífico de Sustentabilidade da Dow Jones. Os índices de sustentabilidade Dow Jones são uma indicação independente do forte desempenho ambiental, social e de governança da empresa.

“O compromisso da Takeda em criar e preservar valor por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança é uma parte importante de nosso papel como líder biofarmacêutico global. Dessa forma, centrado no paciente e baseado em valores”, disse o presidente e diretor executivo da companhia, Christophe Weber. “Entendemos a importância de práticas comerciais sustentáveis. Assim, temos orgulho de sermos reconhecidos pelo impacto global da Takeda e pelo compromisso de longo prazo em construir um futuro melhor.”

A Takeda alcançou mais que o dobro da pontuação média de sustentabilidade do setor farmacêutico. Suas pontuações fortes em estratégia climática e ecoeficiência apoiam a abordagem da Takeda, de que um programa ambiental proativo, focado na redução de impactos ambientais, leva a benefícios econômicos tangíveis. Além disso, a Takeda também alcançou um crescimento de dois dígitos ano a ano em sua pontuação para acesso a medicamentos. Assim, representando mais que o triplo da média do setor. A farmacêutica usa como base suas estratégias para ajudar a fortalecer os sistemas de saúde em evolução e enfrentar barreiras que limitam o acesso dos pacientes.

 

 

 

Fonte: Terra 19.09.19

Comments are closed.