Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCiência & TecnologiaSistema de IoT eleva produtividade do laboratório Cristália

Sistema de IoT eleva produtividade do laboratório Cristália

  • Written by:

Para corrigir os problemas na linha de embalagem do laboratório Cristália, foram instalados sistemas de IoT. Sensores agora monitoram em tempo real toda a operação dos maquinários

As soluções com base na internet das coisas (IoT) tem grande impacto na indústria, e quando bem aplicadas podem elevar a produtividade. No entanto, a tecnologia sozinha não é capaz promover grandes transformações dentro das empresas. Para atingir as melhorias na produtividade e obter retorno sobre o investimento aplicado em IoT é necessário um conjunto de ações estratégicas que englobem todo a força de trabalho.

Para corrigir os problemas na linha de embalagem da farmacêutica Cristália, foram instalados sensores para monitorar em tempo real toda a operação dos maquinários. Desta maneira, caso a linha sofresse uma parada o operador poderia identificar de forma mais rápida a obstrução na linha de embalagens.

Com aplicação de dispositivos IoT esse monitoramento pode ser realizado de qualquer lugar da fábrica através de um aplicativo que mostra o diagnóstico das operações. Esse sistema permite também que operadores, gerência e diretoria monitorem remotamente o status de cada linha de embalagem, assim, podendo aferir se está dentro da meta ou se não será capaz de concluir a operação dentro do prazo.

 

 

 

Fonte: canalexecutivo 17.09.19

Comments are closed.