Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Pharma InnovationDestaques Empresas & NegóciosSão Paulo sediará em março edição inédita do ESMO Summit

São Paulo sediará em março edição inédita do ESMO Summit

  • Written by:
Realização é fruto de acordo científico e educacional entre Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e a European Society of Medical Oncology (ESMO).

O Brasil sediará pela primeira vez um dos principais eventos educacionais da European Society of Medical Oncology (ESMO): o ESMO Summit. Edição inédita acontecerá entre os dias 22 e 24 de março, em São Paulo, e terá a participação de líderes internacionais e nacionais. Desenvolvida em parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), a cúpula colocará em contexto os avanços mais significativos apresentados no congresso anual da ESMO, além de promover a discussão das principais controvérsias e casos com oncologistas que são referências em suas áreas.

Estamos muito felizes em trazer este grande evento para o Brasil e essa conquista é mais um fruto do acordo científico e educacional de reciprocidade assinado entre a SBOC e a ESMO em 2016”, afirma a Dra. Cinthya Sternberg, Diretora Executiva da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

O evento será uma oportunidade para revisar o padrão de tratamento de pacientes com diferentes neoplasias a partir de uma perspectiva internacional e também local, além de favorecer trocas de valor entre seus participantes. “O formato do Summit permite uma interação produtiva real, com colegas e palestrantes que participam de toda a programação”, completa Dra. Cinthya.

A programação está dividida por especialidade, em nove sessões que abordam estudos, padrões atuais de cuidado, tratamento na América Latina e apresentações de casos clínicos para câncer ginecológico, de pulmão, próstata, mama, cabeça e pescoço, câncer gastrointestinal e melanoma, além de uma sessão específica sobre cuidados paliativos.

Comments are closed.