Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCiência & Tecnologia InternacionalRite Aid lança teleatendimento médico

Rite Aid lança teleatendimento médico

  • Written by:

Mais uma rede de farmácia norte-americana investe na ampliação dos serviços de saúde e pode servir de exemplo para as empresas e autoridades de saúde do Brasil. A Rite Aid anunciou o lançamento do RediClinic Express, em parceria com a gestora de telessaúde InTouch Health.

Pacientes que passarem pelos quiosques da RediClinic Express localizados nas unidades da rede poderão falar diretamente com médicos por meio de uma conexão segura de áudio e vídeo bidirecional de alta definição. O atendimento virtual conta com a orientação de assistentes médicos, que utilizam o mesmo equipamento de diagnóstico usado durante exames presenciais, como otoscópio, dermascópio e estetoscópio.

“O serviço proporciona aos pacientes a conveniência de atendimento mais rápido e valoriza os cuidados com a saúde”, afirma Jocelyn Konrad, vice-presidente executiva da Rite Aid. Inicialmente, os quiosques oferecerão, para pacientes acima de 18 meses, atendimento para doenças como gripe, estreptococos, queixas urinárias e visitas preventivas e de bem-estar.

Após o check-in, os pacientes são levados a um quiosque privado, onde preencherão um questionário médico e seus sinais vitais são coletados. Depois ele será acompanhado por um médico, que analisará o formulário de admissão e o histórico clínico. Se os pacientes necessitarem de algum remédio ou acompanhamento, o clínico entregará a prescrição à farmácia de escolha do paciente e, se necessário, recomendará que o paciente visite um profissional de saúde.

 

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 09.08.19

Comments are closed.