Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationEmpresas & NegóciosNovo Nordisk e Unicef anunciam parceria global

Novo Nordisk e Unicef anunciam parceria global

  • Written by:

A parceira da Novo Nordisk com a Unicef busca combater a obesidade e o sobrepeso infantil, duas doenças que vêm crescendo anualmente ao redor do mundo.

A Novo Nordisk e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), anunciaram uma nova parceria para fortalecer ainda mais a prevenção à obesidade e ao sobrepeso infantil pelo mundo, com foco inicial em ações na América Latina e no Caribe.

A partir da parceria, a empresa de saúde e o Unicef somarão esforços, ao longo dos próximos três anos, para ampliar o conhecimento e a conscientização em prol do combate ao sobrepeso e à obesidade, bem como abordar suas causas e consequências globais.

“O sobrepeso e a obesidade podem contribuir para problemas de saúde, estigmas e até redução nos níveis de escolaridade”. Assim, afirma a diretora executiva do Unicef, Henrietta Fore. “Queremos garantir que a prevenção da obesidade infantil e do sobrepeso provoque uma responsabilidade social ainda mais ampla e abrangente. Assim, envolvendo também governos, sociedade civil, setor privado, comunidades e famílias”.

Novo Nordisk e Unicef contra a obesidade

Dados recentes do Relatório do Estado das Crianças do Mundo de 2019, publicado pelo Unicef, mostram que o sobrepeso e a obesidade estão aumentando em quase todas as regiões do planeta. Atualmente, 40 milhões de crianças com menos de cinco anos estão acima do peso. Além disso, o número de jovens de cinco a 19 anos com excesso de peso quase dobrou nos últimos 15 anos.

“Não há dúvidas de que o sobrepeso e a obesidade na infância representam uma crise de saúde pública que requer atenção imediata. O sobrepeso e a obesidade infantil não são uma escolha individual, mas um assunto que remete a todos. Junto ao Unicef, esperamos ajudar milhões de crianças a levar uma vida saudável e, ao mesmo tempo, aliviar o fardo da obesidade para a sociedade”, destaca o presidente e CEO da Novo Nordisk, Lars Fruergaard Jorgensen.

Os altos índices de sobrepeso e obesidade infantil apresentam sérias consequências para a saúde, a sociedade e a economia das famílias, comunidades e sistemas de saúde, tanto imediatamente quanto a longo prazo.

A parceria prevê:

♦ Aprimorar o conhecimento dos tomadores de decisão sobre políticas direcionadas à prevenção do sobrepeso e da obesidade infantil em países de renda média;

♦ Conscientizar sobre o impacto do sobrepeso e da obesidade nas crianças e seus direitos, advogando pela necessidade de mudanças sistêmicas para lidar com essa crescente epidemia global;

♦ Conduzir e fortalecer intervenções em diferentes setores na América Latina e no Caribe, com foco específico no México e na Colômbia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia 25.11.19

Comments are closed.