Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationCiência & Tecnologia RadarLevantamento mostra resultados de sistema para tratamento do diabetes

Levantamento mostra resultados de sistema para tratamento do diabetes

  • Written by:

A Abbott apresenta o primeiro levantamento realizado apenas com pessoas com diabetes tipo 2 que utilizam o FreeStyle Libre, sistema que elimina a necessidade das rotineiras picadas nos dedos.

O levantamento, divulgado com exclusividade no American Diabetes Association (ADA) 79th Scientific Sessions, mostrou que o uso do sistema FreeStyle Libre reduz significativamente os níveis de HbA1c (hemoglobina glicada) em pessoas que vivem com diabetes tipo 2 em terapia intensiva com insulina. Os pesquisadores analisaram informações de 363 pacientes com uma média de idade de 63 anos, que usam insulina várias vezes ao dia por mais de oito anos. Após o uso da tecnologia da Abbott, num período de três a seis meses, os resultados mostraram uma redução de quase 1% nos índices de HbA1C.

Os níveis de hemoglobina glicada, que refletem a média de glicose no sangue de uma pessoa durante um período de três meses, servem como parâmetro para indicar o risco de uma pessoa com diabetes desenvolver complicações em longo prazo. Atualmente, o produto está disponível em 46 países ao redor do mundo e é utilizado por 1,5 milhão de pessoas. No Brasil, o FreeStyle Libre é aprovado para uso a partir dos quatro anos de idade.

Dados da Federação Internacional de Diabetes apontam que, em todo o mundo, mais de 425 milhões de pessoas têm a doença. Atualmente, o Brasil é o quarto país com maior incidência no mundo, com cerca de 14,3 milhões de pessoas com a diabetes. Segundo o Ministério da Saúde, a cada dia, aparecem 500 novos casos.

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 16.07.2019

Comments are closed.