Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Pharma InnovationCiência & TecnologiaIPT e Biominas buscam startups e empresas para centro de inovação e coworking sobre ciências da vida

IPT e Biominas buscam startups e empresas para centro de inovação e coworking sobre ciências da vida

  • Written by:
Espaço tem como objetivo aproximar e oferecer estrutura a empresas e startups com projetos relacionados a áreas como meio ambiente.

Uma parceira entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Biominas Brasil dará origem, nos próximos meses, a um centro de inovação e coworking com foco em projetos relacionados às chamadas ciências da vida. O BIOHub ficará localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, e tem como objetivo aproximar e oferecer estrutura a empresas e startups que atuam com meio ambiente, agricultura e outras áreas.

As que forem selecionadas terão acesso à infraestrutura e à equipe técnica do instituto, que conta com 39 laboratórios. Entre as áreas atendidas estão as de biotecnologia, nanotecnologia, micromanufatura e análises químicas. Já a parceria com a Biominas possibilitará que as empresas e as startups recebam apoio no desenvolvimento de negócios.

Segundo Flavia Gutierrez Motta, coordenadora do núcleo de inovação e da área de desenvolvimento de negócios do IPT, a ideia é fazer uma intermediação entre empresas com projetos e desafios nessas áreas e startups com soluções e ideias relacionadas. Apesar disso, aquelas que desejarem apenas desenvolver seus próprios projetos também podem usufruir do centro. “Quanto mais pessoas colaborando e ajudando a desenvolver ideias novas, melhor”, diz.

A previsão é que o espaço passe a operar dentro de três ou quatro meses e tenha capacidade para cerca de 50 startups.

Comments are closed.