Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Pharma InnovationEmpresas & NegóciosEvonik expande capacidades de produção de medicamentos injetáveis na América do Norte

Evonik expande capacidades de produção de medicamentos injetáveis na América do Norte

  • Instalação de linha de envase automatizada de frascos para injetáveis e construção de nova unidade para a produção de RESOMER® no site da Evonik em Birmingham (Alabama, EUA).
  • Duplicação da capacidade de produção de formulações lipossomais na Evonik Vancouver Laboratories, no Canadá.

    A Evonik anunciou o investimento de 35 milhões de euros na expansão de suas capacidades de desenvolvimento e fabricação por encomenda (CDMO) na América do Norte com o objetivo atender à crescente demanda por formulações injetáveis de liberação controlada. A expansão das instalações dos EUA e do Canadá, que inclui a instalação de uma nova linha de envase, unidades de produção e laboratórios analíticos, vai criar mais de 50 empregos.

    “A Evonik é um parceiro estratégico global das empresas farmacêuticas que buscam soluções para formas farmacêuticas à base de polímero ou lipossoma”, disse Don Enns, responsável global pela linha Drug Delivery unidade de negócios Health Care da Evonik. “Com a ampliação da capacidade de produção dos nossos excipientes funcionais da marca RESOMER® e da expansão dos nossos serviços de desenvolvimento e produção por encomenda, podemos oferecer um apoio ainda melhor aos nossos clientes quando se trata de transformar seus princípios ativos em medicamentos parenterais de alto desempenho”.

    Expansão da Evonik Birmingham Laboratories

    Evonik Birmingham Laboratories (BHM), no estado americano de Alabama, é um centro global de excelência em biomateriais e formas farmacêuticas injetáveis à base de polímero.

    Com o objetivo de expandir adicionalmente a sua oferta de serviços de desenvolvimento e fabricação de medicamentos parenterais, a Evonik instalou uma linha de envase automatizada, projetada sob medida, para produtos injetáveis complexos.   Fornecida pela Bausch + Stroebel e com previsão de operação plena até o final do ano, a linha de envase modular VarioSys® vai permitir o envase de medicamentos líquidos, liofilizados ou em pó em frascos de até 50 ml, para aplicação clínica ou comercial.

    A Evonik também está erguendo um prédio de 930 m2 em seu site em Birmingham a fim de expandir a capacidade de produção global de seu portfólio de polímeros bioabsorvíveis da marca RESOMER®. As novas instalações, que deverão entrar em operação até o fim do ano, vão reforçar a liderança tecnológica e de fornecimento da Evonik em polímeros bioabsorvíveis e oferecer segurança no fornecimento ao cliente através de duas plantas de fabricação.

    Expansão da Evonik Vancouver Laboratories 

    Em 2016, a Evonik adquiriu a Transferra Nanosciences Inc., uma CDMO especializada no desenvolvimento de injetáveis baseados em nanopartículas lipídicas. Hoje, a empresa se chama Evonik Vancouver Laboratories.

    Para poder atender à crescente demanda por seus avançados serviços de CDMO, a Evonik está ampliando as instalações existentes e erguendo um segundo prédio adjacente. Dessa maneira, o site de Vancouver vai mais que dobrar de tamanho, para um total de 4.300 m2. Com os investimentos, que incluem a expansão das unidades de produção de GMP e a ampliação dos laboratórios e dos scale-up services, a Evonik aumenta suas possibilidades de processar projetos de clientes novos e já existentes.

Comments are closed.