Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationRadarCresce o número de compra de medicamentos on-line

Cresce o número de compra de medicamentos on-line

  • Written by:

Compras e vendas de medicamentos on-line tiveram crescimento significativo no primeiro semestre de 2019

De acordo com a empresa de proteção ao consumidor virtual, Compre & Confie, a compra e venda de medicamentos on-line registraram aumento significativo no primeiro semestre de 2019. A maior alta foi registrada no faturamento: 30% a mais que os primeiros seis meses de 2018. O total faturado pela categoria foi de R$ 572.2 milhões. Outro número que apresentou crescimento na área de compras e vendas de medicamentos on-line foi o de pedidos: 3,2 milhões, o que representou um aumento de 14%.

Segmentando o setor por gênero, o público feminino dominou as compras de medicamentos on-line com 57,8% do total. Contudo, os homens apareceram com 42,2% desse total.

De acordo com o diretor executivo da Compre & Confie, André Dias, o consumidor está mais confiante na compra de medicamentos on-line e a tendência das vendas de produtos ligados a saúde através do e-commerce é promissora. Segundo Dias, geralmente os medicamentos os vendidos através da internet são os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs).

Regionalizando o consumo de produtos de saúde em e-commerce, os números seguem a tendência do mercado geral. O Sudeste é a região que mais consumiu, com 74,1% do total de pedidos. No segundo lugar vem o Sul, com 12% do share do mercado. Centro-Oeste e Nordeste representam respectivamente 6,4% e 6,2% da totalidade. Por fim, a região Norte completa a lista com 1,3%.

Comments are closed.