Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Pharma InnovationEmpresas & Negócios MedicamentosCelltrion Healthcare e Biomm firmam parceria para distribuição exclusiva de biossimilar pioneiro para o tratamento de câncer de mama no Brasil

Celltrion Healthcare e Biomm firmam parceria para distribuição exclusiva de biossimilar pioneiro para o tratamento de câncer de mama no Brasil

O grupo sul-coreano Celltrion é um dos líderes em biotecnologia e pioneiro na aprovação de biossimilares na Europa, EUA e no Brasil. A aliança tornará ainda mais acessível o tratamento para o câncer de mama HER-2+

A Celltrion Healthcare (CHTC), líder mundial em biofarmacêuticos com ampla experiência na comercialização de medicamentos e a Biomm S.A. (B3: BIOM3) anunciaram um acordo para distribuição no Brasil do Herzuma®, biossimilar do Trastuzumabe. A biofarmacêutica sul-coreana foi a responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição do primeiro anticorpo monoclonal biossimilar aprovado na Europa, assim como no Brasil, e comercializado globalmente. Com a parceria, as pacientes brasileiras com câncer de mama terão uma opção mais acessível e econômica para o tratamento da doença.

O Trastuzumabe, molécula base do Herzuma®, é indicado para tratar tumores de mama com expressão do receptor HER2-Positivo (Human Epidermal growth factor Receptor-tipo 2), que afeta 25% das pessoas com câncer de mama invasivo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o diagnóstico de novos casos, incluindo todos os tipos de câncer de mama, chega a 58 mil no Brasil[1]. Além de ser utilizado como tratamento para os estágios iniciais (adjuvante e neoadjuvante), o Trastuzumabe também é indicado para câncer de mama metastático.

“Com a experiência da Biomm em biofármacos e oncologia, estamos contentes de firmar essa parceria para oferecer novas opções de tratamento aos pacientes no Brasil”, disse Man Hoon Kim, presidente e CEO da Celltrion Healthcare. “Logo após o sucesso do primeiro biossimilar Infliximabe e do Rituximabe na Europa, que aumentou o acesso dos pacientes a medicamentos biológicos mais econômicos e que podem salvar vidas, estamos confiantes de que teremos o mesmo sucesso com o Herzuma® por meio da nossa parceria com a Biomm no Brasil”.

O pioneirismo da empresa e a qualidade dos seus medicamentos podem ser comprovados por iniciativas como a aprovação do primeiro biossimilar do Infliximabe e do Rituximabe na Europa, além do Infliximabe no Brasil.

“Com essa parceria exclusiva, estamos alinhados com a nossa missão como empresa, que é ter um portfólio de biomedicamentos acessíveis e de qualidade para oferecer tratamentos a um número cada vez maior de pessoas”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm S.A., empresa brasileira pioneira em biotecnologia no país. O plano é que a comercialização tenha início em 2018.

De acordo com Marchezini, a escolha da Biomm mostra a importância da biofarmacêutica no cenário nacional. “Nossa expertise em medicamentos biológicos, em conjunto com o know how da Celltrion Healthcare CTHC, será uma importante aliada dos pacientes com este tipo de câncer”, finaliza o executivo.

Fonte: inca

Comments are closed.