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Atendimento via whatsapp cresce em farmácias de manipulação

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Com o crescimento do atendimento via whatsapp, Pharmapele vê canal de vendas disparar, crescendo mais de 70%, enquanto cliente desfruta da comodidade de encomendar e receber o medicamento em casa. Dúvidas e pós-venda também podem ser feitos pelo aplicativo.

Pelo menos um celular habita a casa de 92% dos brasileiros, segundo o IBGE. E as compras por ele só tem aumentado nos últimos anos, de forma que as empresas que investiram nesse tipo de contato com o cliente estão colhendo bons frutos, como no caso da Pharmapele – rede de farmácias de manipulação com sede no Recife. “O canal de vendas via whatsapp disparou, crescendo mais de 40% em relação ao ano passado e um dos principais benefícios para o cliente é a comodidade de encomendar e receber o medicamento em casa”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing da empresa.

A empresa foi a primeira farmácia de manipulação do Brasil a realizar atendimento pelo whatsapp, desde que o uso do aplicativo explodiu no Brasil. “Somos pioneiros em oferecer tendências, novidades e o que há de melhor para os nossos clientes, e a praticidade de pedir um medicamento personalizado feito só pra você num canal de atendimento exclusivo também”, afirma a diretora.

A compra é realizada de forma muito simples, até mesmo com relação aos produtos manipulados. “O cliente envia a foto da sua receita pelo aplicativo, confirma o pedido e passa os dados de entrega. Ele escolhe se prefere pagar online ou no ato da entrega, com a máquina de cartão. Se for uma medicamento controlado, o paciente entrega a via da receita para recolhimento pela Pharmapele, sem burocracia e com total segurança para todos”, afirma.

Com 80 lojas em todo o país, as franquias seguem o mesmo modelo e cada cidade tem o número próprio da região. “Todos os telefones estão disponíveis para consultar em nosso site e redes sociais. A praticidade para o cliente é o principal benefício. Ele faz o pedido online e recebe o medicamento no endereço de sua preferência”.

Outro benefício para o cliente é com relação às dúvidas e o pós-venda, que também podem ser feitos pelo whatsapp. “Atuamos com o formato de SAC 4.0 onde o cliente busca multicanais para comunicação, seja whatsApp, direct no Instagram, mensagem no Facebook, ou mesmo os canais tradicionais como central telefônica e email. Seja qual a forma escolhida pelo cliente, estamos sempre a postos para responder com brevidade e gerando total satisfação”, finaliza a diretora.

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