Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationRadarAs indústrias farmacêuticas mais inovadoras no Brasil

As indústrias farmacêuticas mais inovadoras no Brasil

  • Written by:

A Strategy& Brasil, consultoria estratégica do network PwC, publicou o ranking da 5ª edição do anuário Valor Inovação Brasil. Treze empresas do setor indústria farmacêutica ficaram entre as mais inovadoras do país.

Ranking por setor das indústrias farmacêuticas mais inovadoras do Brasil (2019):

1 – Aché
2 – Cristália
3 – Eurofarma
4 – Sanofi
5 – Novartis
6 – EMS
7 – Bayer
8 – Roche
9 – AbbVie
10 – Patri-Donaduzzi
11 – AkzoNobel
12 – União Química
13 – Hypera Pharma

A consultoria também listou algumas empresas que atuam com Análises Clínicas entre as mais inovadoras no Brasil, como Hermes Pardini e Fleury,

Sobre a pesquisa

A pesquisa avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

O anuário “Valor Inovação Brasil 2019”, publicado pelo Valor Econômico, apresentou o ranking das 150 empresas mais inovadoras do país e matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas mais inovadoras e das líderes em cada um dos 23 setores analisados.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa tem como premissa o seguinte conceito: “Inovação é a geração e o desenvolvimento estruturado recorrente de novas ideias que criam valor significativo para as empresas. Intenção e esforços de inovação devem estar prioritariamente localizados no Brasil.”

A metodologia de avaliação das empresas participantes do ranking “Valor Inovação Brasil” tem como base cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Com informações da Strategy& e Valor Econômico

Comments are closed.