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Alternativas promissoras no mercado de medicamentos OTC para insônia

Laura Mahecha, Industry Manager – Healthcare e Industrial & Institutional Cleaners e Juliana Bondança – Trainee Factor-Kline

De acordo com o estudo de mercado da Kline Nonprescription Drugs USA, o mercado de medicamentos OTC para insônia apresentou um crescimento de 3,4% em 2016, atingindo USD 244 milhões (ex-factory), uma queda em relação a 2015, em que muitos medicamentos da categoria apresentaram crescimentos que variaram de 5,0% a 15%.

Em 2016, o destaque foi para os medicamentos OTC para insônia ZzzQuil (Procter & Gamble) e Unisom (Sanofi) que apresentaram crescimento positivo em suas vendas, enquanto a maioria das marcas do segmento se manteve estável ou apresentou uma pequena queda nas vendas. O número de pessoas com problemas de sono ou insônia ainda excede o número de consumidores de medicamentos OTC para dormir, o que permite oportunidades de crescimento neste mercado. Entretanto, há diversas alternativas que vêm ganhando força e a atenção dos consumidores, como é o caso do Tylenol PM (Johnson & Johnson) e do Advil PM (Pfizer), que, além de serem analgésicos, passaram a competir neste setor por estarem direcionados no mercado como uma solução dos problemas para dormir a noite, trabalhando para atingir padrões de sono sãos e naturais.

Também é comum a competição entre medicamentos naturais e homeopáticos, de marcas como MidNite (Mylan) e EmergenZZZ (Pfizer), ambas a base de melatonina. Muitos consumidores preferem estes produtos por não causarem dependência nem tontura matinal. Além disso, o mercado pode ser ainda mais desafiador devido à mudança de remédios prescritos (Rx) a não prescritos (OTC), como é o caso do Rozerem (Takeda). Este medicamento pode vir a se tornar uma grande marca no mercado de medicamentos OTC, uma vez que oferece ação diferenciada e maior eficácia frente às opções atuais de medicamentos sem prescrição. Uma análise completa acerca do Rozerem, incluindo a probabilidade de mudança em sua prescrição e previsões nas vendas de OTC, está detalhada no estudo de mercado da Kline Rx-to-OTC Switch Forecasts USA: Next Frontier.

Os consumidores também têm se interessado por novas tecnologias que se somam no combate à insônia e na melhoria da qualidade do sono. Estas tecnologias incluem monitores, aplicativos e produtos terapêuticos que possuem luz, sons, movimentos e até mesmo causam frio. Seguindo a tendência dos lançamentos de 2015, com os monitores Neuro On Smart Sleep Mask Device (Inteliclinic), ActiGraph (ActiGraph) e Fatigue Science RediBand (Fatigue Science), em 2016, houve o lançamento dos monitores Misfit Ray Sleep Monitor (Misfit), Pzizz (Pzizz) e Hello’s Sense (Hello).

De acordo com o estudo de mercado da Kline Sleep Technology: U.S. Market Analysis and Consumer Insights, existe um aumento recente no consumo de dispositivos e monitores que pretendem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Os consumidores têm incorporado cada vez mais tecnologia em seu cotidiano, de forma que estão perfeitamente preparados para experimentar novos produtos como uma solução para melhorar a noite de sono. A crescente popularidade dos aplicativos e monitores do sono pode vir a interferir nas vendas de medicamentos OTC, embora alguns dos dispositivos mais populares, como o Sleep Number 360 (Sleep Number), Under Armour’s Recovery Sleepwear (Under Armour), Zeeq Smart Pillow (Zeeq) e Sensorwake’s Oria (Sensorwake), tenham preço elevado em comparação aos medicamentos.

Mais detalhes sobre os aparelhos monitores de sono podem ser encontrados no estudo de mercado da Kline Sleep Technology: U.S. Market Analysis and Consumer Insights, uma análise detalhada sobre o mercado norte-americano de monitores do sono, com foco nas principais tendências, competição, tamanho do mercado e o comportamento do consumidor.

Para maiores informações entre em contato com a Factor-Kline.

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