Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Pharma InnovationMedicamentosAbbott lança Aletam, suplemento de colágeno que ajuda nas articulações

Abbott lança Aletam, suplemento de colágeno que ajuda nas articulações

  • Written by:
Quando as nossas articulações, conexões que existem entre dois ou mais ossos, estão saudáveis, somos capazes de levar uma vida ativa e fazer as coisas de que gostamos. O desgaste articular, no entanto, pode ocorrer à medida que envelhecemos, sendo mais frequente na população com mais de 60 anos. Por volta dos 75 anos, por exemplo, cerca de 85% das pessoas podem sentir algum desconforto devido ao desgaste articular. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às pessoas em todas as etapas de suas vidas, a Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, lança no Brasil o Aletam, novo suplemento de colágeno para saúde articular.

O desgaste na cartilagem das articulações pode ser resultado da ação degenerativa natural do organismo, em virtude do envelhecimento, consequência de um trauma ou excesso de atividade física. Ela pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas sua incidência é maior no quadril, joelhos, coluna e mãos. Atletas, praticantes de esporte de alto impacto e pessoas que trabalham com tarefas repetitivas também correm o risco de apresentar desgaste articular.

Além disso, os idosos brasileiros sofrem cada vez mais com a perda da funcionalidade, que está ligada à baixa mobilidade física e ao impacto na capacidade de realizar atividades diárias, como subir escadas, caminhar e levantar objetos. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a prevalência de pessoas com 60 anos ou mais com incapacidade funcional ou alterações na mobilidade física é de 25,5% a 35,5%, dependendo da região brasileira. São taxas elevadas, considerando que hoje são mais de 25 milhões de pessoas nessa faixa etária.

Uma das formas de melhorar o desempenho das articulações e reforçar a amplitude dos movimentos é o uso contínuo de colágeno. Segundo Riva Dimitrov, Diretora Médica da Divisão de Farmacêuticos Estabelecidos da Abbott no Brasil, um suplemento de colágeno como o Aletam, que contém colágeno tipo II não desnaturado ou não hidrolisado, pode ajudar na integridade das articulações. “Ele colabora na prevenção de lesões e de desgaste articular, na proteção de lesões nas articulações causadas pelo envelhecimento ou lesões por cargas repetitivas”.

Aletam é o suplemento de colágeno com a menor cápsula gel do Brasil, tornando-o mais fácil e confortável de engolir. O produto utiliza a tecnologia de fabricação B2Cool, que preserva a estrutura do colágeno em sua forma original e evita que ele seja quebrado durante o processo de produção.

Até 2060, cerca de 25,5% da população brasileira terá 65 anos ou mais, o que representará 58,2 milhões de pessoas. Com isso, o Brasil ruma rapidamente para a inversão da pirâmide etária e isso reforça a importância da prevenção e da manutenção da saúde para uma longevidade mais saudável. Manter a mobilidade na medida em que a expectativa de vida cresce significa muita coisa: autonomia, independência e qualidade de vida para viver mais plenamente.

Aletam está disponível em embalagem com 30 cápsulas gelatinosas moles nas principais farmácias do Brasil.

Comments are closed.